24.03.2020

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

EMBAIXADA BRASILEIRA DISPONIBLIZA SUPORTE PARA BRASILEIROS AFETADOS PELO CORONAVIRUS NO EXTERIOR

A Embassy of Brazil in Dublin (Embaixada do Brasil em Dublin) divulgou, por meio de comunicado oficial em sua página do Facebook, orientações aos brasileiros que moram no exterior e estão sendo afetados pela crise do novo coronavirus.

A Embaixada informou que o Ministério das Relações Exteriores estabeleceu um Grupo Consular de Crise para assistência a viajantes brasileiros afetados pela pandemia do novo coronavírus no exterior e disponibilizou um formulário a ser preenchido com informações, tais como dados pessoais, dados de contato, país e cidade em que se encontram e descrição geral da situação. 

O formulário pode ser preenchido aqui.

Além disso, o Ministério de Relações Exteriores disponibilizou uma lista completa de contatos de emergência no exterior com números telefônicos  para assistência aos brasileiros, divididos em regiões geográficas:

América do Sul: +55 (61) 9826 00 767

América do Norte, Central e Caribe: + 55 (61) 9826 00 610

Europa: + 55 (61) 9826 00 787

África e Oriente Médio: + 55 (61) 9826 00 568

Ásia e Oceania: + 55 (61) 9826 00 613

É importante ficar atento às constantes atualizações dos perfis da embaixada ou consulado em cada pais, assim como à página de alertas do portal consular. As páginas contêm informações sobre medidas de restrição de circulação determinadas pelo governo local, voos de volta ao Brasil, medidas de apoio aos brasileiros no exterior e contatos dos agentes consulares brasileiros.

Fique por dentro de todas as atualizações nos perfis dos consulados e embaixada nas redes sociais

E acompanhe os alertas consulares divididos por país neste link.

O Blog da Blue está repleto de informações sobre o impacto do coronavirus no mundo. Em caso de dúvida, um consultor Blue estará sempre à sua disposição.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 01.04.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    Como se deslocar e economizar em Dublin com o Student Leap Card

    Depois de se tornar oficialmente um intercambista em Dublin, é hora de providenciar alguns detalhes que podem facilitar muito sua vida.Um dos itens essenciais para qualquer estudante...

    LER MAIS
  • 31.03.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    CORONAVÍRUS: O QUE A BLUE TEM FEITO PARA ENFRENTAR ESSA CRISE?

    Em dezembro de 2019, o mundo foi apresentado ao novo coronavírus, que surgiu na China e rapidamente se espalhou por todos os continentes.Desde então, o cenário tem sido de muitas inc...

    LER MAIS
  • 27.03.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    Irlanda aumenta restrições à circulação de pessoas durante quarentena

    O Taoiseach (Primeiro-Ministro Irlandês) Leo Varadkar informou esta noite (27/03) que, a partir da meia-noite de hoje, até o dia 12 de Abril, todos devem permanecer em casa, exceto e...

    LER MAIS

Solicite seu Orçamento

Vamos lá
QUAL(IS) O(S) PAÍS(ES) DESEJADO(S)?
FALE CONOSCO