EMBAIXADA BRASILEIRA DISPONIBLIZA SUPORTE PARA BRASILEIROS AFETADOS PELO CORONAVIRUS NO EXTERIOR

Compartilhe

Embassy of Brazil in Dublin (Embaixada do Brasil em Dublin) divulgou, por meio de comunicado oficial em sua página do Facebook, orientações aos brasileiros que moram no exterior e estão sendo afetados pela crise do novo coronavirus.

A Embaixada informou que o Ministério das Relações Exteriores estabeleceu um Grupo Consular de Crise para assistência a viajantes brasileiros afetados pela pandemia do novo coronavírus no exterior e disponibilizou um formulário a ser preenchido com informações, tais como dados pessoais, dados de contato, país e cidade em que se encontram e descrição geral da situação. 

O formulário pode ser preenchido aqui.

Além disso, o Ministério de Relações Exteriores disponibilizou uma lista completa de contatos de emergência no exterior com números telefônicos  para assistência aos brasileiros, divididos em regiões geográficas:

América do Sul: +55 (61) 9826 00 767

América do Norte, Central e Caribe: + 55 (61) 9826 00 610

Europa: + 55 (61) 9826 00 787

África e Oriente Médio: + 55 (61) 9826 00 568

Ásia e Oceania: + 55 (61) 9826 00 613

É importante ficar atento às constantes atualizações dos perfis da embaixada ou consulado em cada pais, assim como à página de alertas do portal consular. As páginas contêm informações sobre medidas de restrição de circulação determinadas pelo governo local, voos de volta ao Brasil, medidas de apoio aos brasileiros no exterior e contatos dos agentes consulares brasileiros.

Fique por dentro de todas as atualizações nos perfis dos consulados e embaixada nas redes sociais

E acompanhe os alertas consulares divididos por país neste link.

O Blog da Blue está repleto de informações sobre o impacto do coronavirus no mundo. Em caso de dúvida, um consultor Blue estará sempre à sua disposição.

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais