22.03.2020

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

EMISSÃO DE VISTOS TEMPORARIAMENTE SUSPENSAS NA IRLANDA

Como parte dos esforços conjuntos para combater o COVID-19 e garantir a segurança do público, o Departamento de Justiça e Igualdade da Irlanda decidiu interromper, temporariamente, a aceitação de novas solicitações de visto. A medida entrou em vigor desde o fechamento dos estabelecimentos na última sexta-feira (20/03). Com o aumento das restrições de viagens e medidas adotadas pelo governo para conter a transmissão do COVID-19, pode não ser possível viajar e, mesmo que possível, não é aconselhável, a menos que seja essencial. A situação continuará sendo analisada junto às autoridades com nos próximos dias.

Embora ainda seja possível solicitar um visto irlandês online normalmente, com as novas medidas temporárias, os solicitantes não conseguirão concluir a solicitação. 
O Departamento informa que pretende retomar a aceitação de solicitação assim que as preocupações com a segurança diminuírem. Apenas os casos prioritários e de emergência continuarão sendo processados ​​e incluem: 

- Visto de emergência (por exemplo, profissionais de saúde, pesquisadores em saúde e profissionais de assistência a idosos;

- Familiares imediatos de cidadãos irlandeses, pessoas legalmente residentes no Estado e pessoas habilitadas a recorrer ao disposto na Diretiva de Livre Circulação da UE.

Se a sua solicitação se enquadra em uma dessas categorias, é possível solicitar online da maneira usual. Depois de concluir a solicitação online, siga as instruções fornecidas na resumo da página de envio do pedido.

Sobre renovações

Na última sexta-feira (20/03) o Departamento de Justiça e Igualdade da Irlanda também divulgou  medidas sobre  Permissões de Imigração e Proteção Internacional para residir no país com vencimento entre 20/3/2020 e 20/5/2020.

Devido as incertezas causadas pela pandemia de Coronavírus, COVID-19, o Comunicado se  aplica a todos que possuam uma permissão válida com prazo de validade nas referidas datas, seja de acordo com a lei ou poderes internos do Ministro, ou com a Diretiva 2004/38 / CE (Diretiva de Livre Circulação):

Todas os vistos que expiram entre 20/3/2020 a 20/5/2020 serão renovados automaticamente pelo Ministro por um período de 2 meses. A renovação do visto segue as mesmas condições do visto existente. Em relação às pessoas com visto existente nos termos da Diretiva 2004/38 / CE (Diretiva de Livre Circulação), a renovação automática está sujeita ao cumprimento dos requisitos da Diretiva.

Em caso de dúvida, consulte a lista de Perguntas Frequentes (em inglês).

 Um lembrete importante para intercambistas!

No dia 13 de março de 2020, após os primeiros anúncios do Governo irlandês de medidas de combate ao COVID-19, o setor de Entrega de Serviços de Imigração do Departamento emitiu o seguinte comunicado:

Com o fechamento das escolas mediante orientações do governo, considera-se que todos os estudantes internacionais  cumpriram os requisitos de frequência exigida no período do fechamento. Todas as outras regras permanecerão em vigor e os alunos deverão renovar suas matrículas, como de costume;

Os solicitantes de Proteção Internacional devem continuar se reportando normalmente ao Escritório de Proteção Internacional na Mount Street, onde o processamento inicial será realizado. Isso permitirá a prestação de serviços de acompanhamento.

Estão sendo tomadas providências alternativas para a renovação de cartões de residência temporária para solicitantes de proteção internacional, o que significa que eles não serão obrigados a apresentar pessoalmente até novo aviso;

As entrevistas dos solicitantes de Proteção Internacional foram suspensas até segunda ordem no Gabinete de Proteção Internacional;
Da mesma forma, as audiências no Tribunal de Apelações de Proteção Internacional foram suspensas até segunda ordem;

Medidas apropriadas de contingência foram tomadas  em relação a pessoas incluídas no sistema de Provisão Direta e em acomodações de emergência;
O serviço de controle de imigração no aeroporto de Dublin continua a adotar todas as precauções necessárias para proteger os funcionários.


A Blue Intercâmbios continua acompanhando todas as notícias relacionadas ao COVID-19 e quaisquer atualizações serão  prontamente informadas em nossos canais de comunicação.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 22.07.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    5 SALÕES DE BELEZA QUE AMAMOS EM DUBLIN

    Quem não gosta de se sentir bonita (o) e com a autoestima lá no alto, né?Dublin tem muitas opções quando o assunto é tratamento estético.  Não importa se você quer fazer as unha...

    LER MAIS
  • 22.07.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    5 TATUADORES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER EM DUBLIN ⁣

    Dublin é considerada uma das grandes capitais artísticas e culturais do mundo ocidental. A cidade, que já é famosa por seus pintores, músicos e escritores, agora também se destaca co...

    LER MAIS
  • 16.07.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    Aeroporto de Malta reabre oficialmente suas portas para 28 novos países

    Como já havíamos adiantado aqui no Blog da Blue, a reabertura total do aeroporto de Malta estava prevista para o dia de ontem (15/07). No entanto, o governo maltês voltou atrás na de...

    LER MAIS

Solicite seu Orçamento

Vamos lá
QUAL(IS) O(S) PAÍS(ES) DESEJADO(S)?
FALE CONOSCO