Uma ótima notícia para intercambistas! Se você tem uma permissão de trabalho na Irlanda e acabou ficando sem emprego por conta do recente fechamento de pubs, restaurantes e outros estabelecimentos, poderá contar com um auxílio do governo irlandês.
O benefício é uma espécie de seguro-desemprego disponível para todos os funcionários e trabalhadores autônomos que tiveram que interromper suas atividades devido à pandemia do COVID-19. O pagamento pode ser solicitado através de um formulário simples de inscrição e será efetuado por um período de 6 semanas, com um valor fixo de € 203 por semana. Uma ajuda muito bem-vinda em tempos difíceis, né?
Junto ao formulário de solicitação, é importante anexar a carta do empregador atestando que o estabelecimento foi fechado. Após receber o formulário, o Department of Employment Affairs and Social Protection (Departamento de Assistência Social Irlandês) processará as solicitações, realizando os pagamentos dentro do período de 6 semanas. Isso pode acarretar no atraso de alguns pagamentos.
O departamento responsável pelos pagamentos reforça que conta com a colaboração de todos no que diz respeito às medidas de distanciamento social. Desta forma, recomendamos que todas as solicitações de pagamento sejam feitas, preferencialmente, no endereço mywelfare.ie.