Escolas de Inglês em Malta: porque estudar na AM Language?

Compartilhe

Malta não é apenas uma ilha paradisíaca cheia de belezas para desbravar. Seu território já foi uma colônia britânica, o que significa que o inglês está na essência no país, tanto no idioma quanto nos costumes. Por isso, Malta é o local perfeito para praticar seu inglês, sem o clima inglês!

Quando o assunto é escolher escola de confiança em Malta, é impossível não mencionar a Am Language.
A Am Language é uma das principais parceiras da Blue Intercâmbios e uma das primeiras escolas de inglês em Malta. Fundada em 1987, a Am Language é um membro-fundador da FELTOM (Federação das Organizações de Ensino da Língua Inglesa de Malta), a associação responsável pelo controle de qualidade de instituições de ensino de inglês em Malta. A Am Language é licenciada pelo Ministério da Educação de Malta e todos os nossos departamentos são certificados pela ISO 9001.

Localização

A Am Language fica em Sliema, uma importante cidade turística na costa nordeste da ilha de Malta. Sliema oferece muitas opções de atividades culturais, além de restaurantes, lojas e uma vida noturna intensa. Nos últimos anos, a cidade tem passado por um crescimento significativo no setor imobiliário, com muitas casas e apartamentos modernos, além de ter os melhores hotéis de Malta. Mas, basta uma curta caminhada do centro da cidade e você ainda poderá encontrar uma vila típica maltesa com ar de cidade medieval.

Cursos da AM Language
Os cursos da Am Language são oferecidos em um ambiente descontraído e personalizado. Todos os nossos professores são qualificados, certificados e falantes nativos. Como é uma escola de médio porte, os professores conseguem se concentrar nas necessidades individuais dos alunos e ajudá-los a melhorar o uso prático do inglês.

Um grande diferencial da escola é a intensa programação de atividades extraclasse. São visitas históricas, pontos turísticos imperdíveis de Malta, prática de esportes e diversão noturna nos clubes de Malta na companhia dos coordenadores de atividades sociais.

Além de cursos de Inglês Geral, a escola oferece as modalidades de Inglês para Negócios, Cursos Intensivos, Cursos para Adolescentes, Preparatórios para Exames de Proficiência como o TELT e o TEFL e Cursos de Qualificação de Professores.

No último levantamento feito pela escola, em 2018, 97% dos alunos disseram que recomendariam a AM Language a outros estudantes.
Mas, melhor do que trazer informações e números frios é ouvir a opinião de quem está vivendo essa experiência de perto. Neto Amorim é um cliente querido da Blue, que escolheu a Am Language como escola para aprender inglês. Ele topou fazer um intervalinho entre uma aula e outra e veio bater um papo com a gente:

1) Neto, o que você achou da estrutura da AM Language?

A estrutura é muito boa, a escola tem 4 andares, todas as salas são climatizadas, com acesso à internet e o prédio tem um roof top (terraço na cobertura), onde você pode aproveitar o sol nos intervalos. Tem também uma cantina, que é um lugar ótimo para interagir com outros alunos. Estou adorando e não tenho nada a reclamar da estrutura.

2) Qual a sua opinião sobre as atividades extraclasse? E qual tem sido importância delas para o seu aprendizado?
A atividade extraclasse é o que mais chama minha atenção e o que eu mais gosto na escola. Tenho atividades todos os dias da semana e também aos fins de semana, sempre no período da tarde, fins de tarde e, às vezes, a noite também. Chego a ter até mais de uma atividade extra por dia ou por turno. Para mim, tem sido bem interessante, principalmente, as chamadas aulas de integração, porque, de cara, você já tem oportunidade de fazer alguns amigos. Já tive a chance de visitar alguns outros espaços e conhecer lugares diferentes.

Eu considero isso muito importante porque você consegue conhecer pessoas que não são da sua sala; é uma ótima oportunidade de nos aproximar dos colegas. Foi, inclusive, durante algumas essas atividades que eu descobri outros brasileiros que estudam na AM, já que eu sou o único brasileiro da minha turma.

Acho fundamental participar de atividades extraclasse porque são nesses momentos que nós aprendemos a falar inglês, de fato. A sala de aula é mais dedicada à gramática, às questões mais “burocráticas” e formais da língua, digamos assim. Nas atividades extraclasse, é quando nós exploramos a habilidade da fala e aprendemos a colocar realmente em prática o inglês.

3) Gostou da localização da escola? Como esse fator facilitou a sua experiência em Malta?

A localização é ótima. Fica no centro de Sliema e tem um ponto de ônibus perto da escola. Ela fica perto das lojas, tem muitos restaurantes nos arredores. Na verdade, a localização é ótima pra fazer qualquer coisa em Malta. A escola é um ponto de referência, inclusive, seja para locomover em Malta, pegar ônibus, etc. Um pouco mais abaixo, tem os ferry boats para ir para Valeta. Enfim, a localização ajuda muito a aproveitar o máximo de Malta.

4) Você é aluno da AM Language há apenas algumas semanas. Até o momento, está satisfeito com o custo-benefício da escola?

Já sou aluno da Am há quatro semanas e estou gostando bastante da escola. A estrutura, a professora, as atividades. Eles uma equipe de líderes que nos acompanha em vários momentos, dentro da escola e nas atividades extras. Na hora do intervalo, eles ficam disponíveis para tirar nossas dúvidas sobre as atividades e disponibilizam o WhatsApp para qualquer eventualidade.

Pelas minhas pesquisas e conversas que tenho tido com as pessoas aqui, a Am me parece ser a escola com um dos melhores custos-benefícios de Malta.

5) Como você avalia o mix de nacionalidades da AM Language?

Conversando com vários colegas aqui em Malta, fiquei com a impressão de que a AM é a escola com o maior mix de nacionalidade. Na minha sala não tem brasileiros. E no resto da escola, só tem mais dois brasileiros, acho.
Não tem como não praticar o seu inglês. Você não vai conseguir falar português porque praticamente não tem com quem falar. Existem muitos italianos, colombianos, alemães, orientais, árabes. São pessoas de vários lugares diferentes. Então, você vai ter que aprender inglês para se comunicar e precisa se acostumar com vários sotaques diferentes, já que cada um tem sua forma peculiar de falar. Tem sido um desafio, mas acredito que essa é a essência de viver um intercâmbio.

6) Já precisou sair totalmente da sua zona de conforto em inglês? Como foi a experiência?

Acho que, a partir do momento que você sai do Brasil e ainda não se sente seguro com o idioma, isso já é sair da sua zona de conforto. Em um primeiro momento, o Google Tradutor foi o meu melhor amigo por aqui.
Mas, tem uma situação em especial que foi bem engraçada. Saí para cortar o cabelo e todo mundo só falava inglês. Em alguns momentos eu não entendia nada e fiquei com medo que o barbeiro fizesse um corte errado, ou que eu falasse algo errado. Mas, no fim das contas, gostei muito da experiência, é sempre muito bom quando conseguimos praticar, perceber que a experiência está dando certo e, cada dia mais, o seu inglês vai melhorando, você vai aprendendo coisas novas e aumentando seu vocabulário.

7- Já fez amigos gringos? Como tem sido a vida social em Malta?

Nossa, desde o primeiro dia, você já faz amigos aqui! Quando você chega em uma acomodação, vai ter que conviver com pessoas e lidar com elas. E são essas pessoas que farão parte da sua convivência diária e fazem total diferença aqui. Até porque estamos longe de casa, então, é muito importante criar laços afetivos. Você começa a estabelecer laços, sair, passear. Tive oportunidade de conhecer alguns brasileiros, que são sempre os mais intensos em experiências como essa. Desde que começamos a sair juntos, cada um acaba levando mais um amigo, que leva outro amigo e assim por diante. E assim, vão chegando pessoas de outras nacionalidades e a gente acaba formando uma grande grupo. Acho muito importante criar esses laços porque um intercâmbio não se resume a estudar. Precisamos viver a experiência como um todo.

8- Você recomendaria a Am Language para um amigo?

Sim, indico a Am para qualquer pessoa porque, realmente, é uma escola muito boa. A estrutura é ótima e a acomodação é excelente. Eu me sinto muito confortável lá, além de ficar muito próxima à escola. Existe todo um zelo, tanto pela limpeza, quanto pelo espaço em si. Tem sido uma experiência muito proveitosa.
Recomendo muito fazer intercâmbio em Malta. Independentemente do calor ou do frio, se é inverno ou verão, será incrível de qualquer forma.
Malta é simplesmente linda e isso é um bônus pra quem vier estudar aqui. Você vem aprender inglês e ainda terá a oportunidade de conhecer um país incrível!

Muito obrigado, Neto!

Depois desse relato, deu até vontade de voltar a estudar inglês. Fazer um intercâmbio já é uma experiência incrível, mas em um cenário como Malta, é algo para guardar na memória pra sempre!
Ficou interessado em saber mais sobre a Am Language? Entre em contato com um dos nossos consultores e nós ajudaremos você a realizar o seu planejamento.

AH, sabia que a nossa querida Luanna aqui da Blue já viveu uma experiência como estudante da Am Language? Você pode conferir tudo aqui.
Vejo você em Malta! Até a próxima!

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais

Ilhas Aran

Localizadas na entrada da Baía de Galway, na costa oeste da Irlanda, as Ilhas Aran consistem em três ilhas rochosas: Inishmore, Inishmaan e Inisheer. Conhecidas

Leia mais

Killarney National Park

O Killarney National Park, localizado no sudoeste da Irlanda, no condado de Kerry, é um verdadeiro tesouro nacional que oferece uma combinação única de lagos

Leia mais