23.01.2020

Rodrigo Carvalho, redator da Blue

OPORTUNIDADES DE TRABALHO VOLUNTÁRIO NA IRLANDA

Entre as infinitas possibilidades que um intercâmbio pode proporcionar, o trabalho voluntário é, sem dúvidas, uma das experiências mais enriquecedoras que você pode encontrar na sua jornada. Se você está interessado em ser voluntário, a Irlanda oferece muitas opções, em várias de atuação.O voluntariado é uma grande oportunidade de se misturar à cultura local, praticar inglês, aprender novas habilidades e fazer muitas amizades. Vamos conhecer alguns projetos?

1- CASA - Caring and Sharing Association Break Houses (Dublin)- Trabalho Voluntário com Pesssoas com Deficiência

Na CASA, os voluntários têm a oportunidade de conviver e interagir com pessoas com deficiência. Cada voluntário forma uma dupla com um paciente para ajudá-lo nas tarefas diárias e acompanhá-lo nos passeios sociais. A partir daí, cria-se um laço de amizade para toda a vida. Você trabalhará em uma equipe de aproximadamente 10 a 12 pessoas, com um líder que dará toda a assistência no decorrer das atividades.

Entre as tarefas do dia estão: pintura, boliche e artesanato. Eventos também acontecem todos os meses aos domingos, das 14h às 18h. O tempo mínimo que voluntários terão que dedicar será de apenas 4 horas, uma vez por mês. Quem puder doar mais tempo, será muito bem-vindo também. O voluntariado com a CASA será uma experiência muito gratificante e inesquecível. Garantimos que você vai se apaixonar.
 
Site:  CASA

2- Dublin Simon Community – Ajude pessoas em Situação de Rua

Há mais de 50 anos, a Dublin Simon Community se propõe a dar suporte a pessoas em situação de rua e seus problemas relacionados, oferecendo acomodações de emergência e suporte físico e psicológico em um ambiente acolhedor e seguro.
Além disso, disponibiliza profissionais para promover a desintoxicação, reabilitação e Assistência pós-consumo de álcool e drogas ilícitas, tanto para pessoas em situação de rua, quanto em risco de ficarem sem teto.

Os voluntários são o coração do trabalho da Dublin Simon Community. Sempre atuando ao lado de uma equipe profissional, você terá a oportunidade de conhecer muitas histórias de vida comoventes, além de participar de atividades gratificantes como a Soup Run, uma ação que consiste em mais de 100 voluntários andando pelas ruas - faça chuva ou faça sol - distribuindo sopa, sanduíches, chá e, acima de tudo, uma boa conversa e todo o coração para pessoas em situação de rua.



3- Conservation Volunteers ( Proteja o meio-ambiente!)

Adora atividades ao ar livre e gosta de conhecer gente nova? Quer entrar em forma e fazer a diferença em uma boa causa? Então, você vai adorar a Conservation Volunteers.

Todos somos capazes de fazer algo relevante pela natureza. Independentemente da idade ou das suas habilidades, a proteção do meio-ambiente começa com pequenas atitudes.

A Conservation Volunteers é uma organização voluntária que atua em toda a Irlanda, dedicada a trabalhar com as comunidades locais em prol do meio ambiente. O grupo trabalha com apoio de autoridades e grupos locais para promover a biodiversidade e a sustentabilidade por meio ações práticas de preservação. Então, se você tiver um tempinho livre para se divertir e fazer algo de bom pela mãe-natureza, junte-se à Conservation Volunteers em um dos muitos projetos em todo a Irlanda. Atualmente, o grupo tem projetos em andamento em Clare, Donegal, Dublin, Galway e Limerick.


4- Dogstrust – Resgate de Cães de Rua

A Dogstrust é uma ONG dedicada ao resgate, tratamento e adoção de cãezinhos de rua. Atualmente, conta com mais de 100 voluntários, auxiliando em seu Centro de Adoção. 

Como voluntário, você pode ajudar na arrecadação de recursos para eventos e feiras de adoção, ou doando seu tempo e amor para os “catioros” que esperam por uma nova casa. Pode auxiliar também na manutenção do centro, garantindo que seja um ambiente sempre acolhedor para os visitantes e potenciais adotantes. Todas as funções são extremamente importantes.
Em 2019, o grupo cuidou de quase 3.000 cães e os voluntários doaram um total de 8.028 horas de seu precioso tempo para os bichinhos.

Os cachorrinhos são fofos e muito disputados! Por isso, é sempre bom ficar atento ao site para não perder as próximas vagas para programas de voluntariado!
Importante: você deve ter mais de 18 anos para se candidatar a uma vaga de voluntário no Centro de Adoção

Site: Dogstrust

5- Friends of the Elderly (Faça um amigo da terceir...quer dizer, da melhor idade!)

Fizemos um post especial sobre essa fofura de projeto em nosso perfil do instagram, que você pode conferir aqui.

A organização “Friends Of The Elderly”,(que quer dizer “amigos dos idosos), tem como objetivo dar um “chega-pra-lá na solidão dos idosos, promovendo a amizade, a oportunidade de uma vida social e envolvimento em atividades comunitárias, ajudando-os a se tornarem mais plenamente integrados e ativos em suas próprias comunidades.
Os serviços incluem contato social, visitas domiciliares e hospitalares, ligações telefônicas, chamadas por vídeo, programações de férias e feriados, passeios e festas.


Prontinho! Agora só falta você escolher o programa que mais se adequa ao seu perfil e se jogar de peito aberto na sua causa favorita! Doar-se combate o estresse, a ansiedade, faz bem pra saúde e, acima de tudo, pra alma e pro coração.

Quer fazer intercâmbio na Irlanda? É só chamar a Blue!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 17.02.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    INTERCÂMBIO PARA MENORES DE IDADE: É POSSÍVEL? (MANUAL COMPLETO)

    A resposta é sim. Um intercâmbio é uma oportunidade única de aprendizado e amadurecimento para todas as idades. Imagine então o impacto positivo que essa experiência pode ter para c...

    LER MAIS
  • 12.02.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    INTERCÂMBIO EM LONDRES: CURIOSIDADES SOBRE A GUARDA DA RAINHA

    A Guarda do Palácio de Buckingham é um verdadeiro símbolo da monarquia britânica.  Há anos, os fiéis escudeiros da rainha fascinam e despertam a curiosidade de visitantes de tod...

    LER MAIS
  • 06.02.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    NOVAS REGRAS PARA A ENTRADA DE BRASILEIROS NA EUROPA - CONHEÇA O ETIAS

    Atualmente,  brasileiros que pretendem fazer intercâmbio na maioria dos países da União Europeia, precisam apenas apresentar um passaporte brasileiro válido na chegada ao aeropo...

    LER MAIS

Solicite seu Orçamento

Vamos lá
QUAL(IS) O(S) PAÍS(ES) DESEJADO(S)?
FALE CONOSCO