28.11.2019

Rodrigo Carvalho, redator da Blue

O Caminhão de Natal da Coca-Cola está de volta à Irlanda

Um dos símbolos natalinos mais conhecidos em todo o mundo é, com certeza, o caminhão da Coca-Cola. O que talvez você não saiba é que os primeiros caminhões da caravana não eram reais. Eles foram criados em 1995 pela agência de publicidade americana W.B. Doner, que usou apenas três caminhões e alguns truques de edição para simular a frota gigantesca que ficou eternizada nos comerciais. Os efeitos especiais foram realizados pela empresa Industrial Light and Magic, que trabalhou nos filmes Star Wars e Forest Gump. Chique, não?

O que era para ser um simples comercial ganhou as ruas e tornou-se um sinônimo de espírito natalino, alegria e boas novas. Seja para tirar uma foto ou simplesmente vê-lo passar, não há quem não volte a ser criança perto desse gigante vermelho. 

Por isso, a Irlanda já está em clima de festa. A Tour do caminhão de Natal da Coca-Coca está de volta à Ilha Esmeralda visitará diferentes cantos do país, incluindo Galway, Dublin, Belfast e Cork.

A Tour fará sua primeira parada em Galway no dia 30 de novembro e mais sete pit stops em todo o país, com destino final em Dublin, em 15 de dezembro.
Chegando à sua nona edição, o caminhão já levou alegria a aproximadamente 1,5 milhão de pessoas na Irlanda.

Todo esse público vai poder desfrutar de uma lata de Coca Cola Zero, Diet Coke ou Coca-Cola Original a cada parada e tirar uma foto exclusiva de Natal em família. A trilha sonora fica por conta pelo grupo vocal irlandês The Ramparts, cantando músicas natalinas acappella para deixar o clima ainda mais bonito. Ih, já me emocionei!

Este ano, haverá o retorno do stand de compras da Coca-Cola, comercializando produtos da marca, com toda a renda revertida para a instituição de caridade St. Vincent de Paul.

Para manter o compromisso global da empresa com a campanha “Mundo Sem Resíduos”, que pretende coletar e reciclar uma garrafa ou lata para cada uma vendida até 2030, a Coca Cola também doará 10p ou 25c, dependendo da região, para cada lata reciclada durante o trajeto até a St. Vicent de Paul.
Petre Sandru, gerente nacional da Coca-Cola na Irlanda, disse: 'Mal posso esperar para começar a espalhar o espírito natalino pela Irlanda com o retorno do nosso caminhão icônico e outras atividades de Natal".

"Além disso, é importante também reforçar nosso compromisso de trabalhar para o desperdício zero, promovendo a reciclagem e doando para o nossa instituição parceira".

Então, vamos reforçar as datas dessa turnê que vai ficar na memória de adultos e crianças em 2019:

  • Sábado, 30 de novembro: Galway Retail Park; 14:00 - 20:00
  • Domingo, 1º de dezembro: Dublin, Royal Hospital Kilmainham; 14:00 - 20:00
  • Quarta-feira, 4 de dezembro: Ballina, Quartel Militar; 14:00 - 20:00
  • Sábado, 7 de dezembro: Belfast, Custom House Square; 14:00 - 20:00
  • Domingo, 8 de dezembro: Belfast, Custom House Square; 14:00 - 20:00
  • Sexta-feira 13 de dezembro: Cork, Mahon Point; 14:00 - 20:00
  • Sábado, 14 de dezembro: Waterford, Winterval; 14:00 - 20:00
  • Domingo, 15 de dezembro: Dublin, Pavilhions Shopping Centre Swords: 14:00 - 20:00

Atenção, pessoal de Dublin e arredores: nos vemos lá!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 03.12.2019

    Rodrigo Carvalho, redator da Blue

    Empregos para quem está começando a aprender inglês na Irlanda

    Aqui no Blog da Blue, você já descobriu como preparar um bom currículo no estilo europeu e também aprendeu a redigir uma Cover Letter para encantar os recrutadores de emprego. C...

    LER MAIS
  • 03.12.2019

    Rodrigo Carvalho, redator da Blue

    TRABALHO NA IRLANDA: COMO REDIGIR UM CURRÍCULO NO ESTILO EUROPEU?

    Seu CV (Curriculum Vitae) e a Cover Letter são, geralmente, a primeira impressão que você deixa para uma empresa ou organização. Esforce-se para dar o seu melhor nesta etapa, afinal,...

    LER MAIS
  • 03.12.2019

    Rodrigo Carvalho, redator da Blue

    TRABALHO NA IRLANDA: COMO ESCREVER UMA COVER LETTER

    Para garantir um emprego durante o seu intercâmbio, você vai precisar se apresentar nas empresas irlandesas com dois documentos essenciais: o currículo e uma Cover Letter. Temos um p...

    LER MAIS

Solicite seu Orçamento

Vamos lá
QUAL(IS) O(S) PAÍS(ES) DESEJADO(S)?
FALE CONOSCO