28.11.2019

Rodrigo Carvalho, redator da Blue

O Caminhão de Natal da Coca-Cola está de volta à Irlanda

Um dos símbolos natalinos mais conhecidos em todo o mundo é, com certeza, o caminhão da Coca-Cola. O que talvez você não saiba é que os primeiros caminhões da caravana não eram reais. Eles foram criados em 1995 pela agência de publicidade americana W.B. Doner, que usou apenas três caminhões e alguns truques de edição para simular a frota gigantesca que ficou eternizada nos comerciais. Os efeitos especiais foram realizados pela empresa Industrial Light and Magic, que trabalhou nos filmes Star Wars e Forest Gump. Chique, não?

O que era para ser um simples comercial ganhou as ruas e tornou-se um sinônimo de espírito natalino, alegria e boas novas. Seja para tirar uma foto ou simplesmente vê-lo passar, não há quem não volte a ser criança perto desse gigante vermelho. 

Por isso, a Irlanda já está em clima de festa. A Tour do caminhão de Natal da Coca-Coca está de volta à Ilha Esmeralda visitará diferentes cantos do país, incluindo Galway, Dublin, Belfast e Cork.

A Tour fará sua primeira parada em Galway no dia 30 de novembro e mais sete pit stops em todo o país, com destino final em Dublin, em 15 de dezembro.
Chegando à sua nona edição, o caminhão já levou alegria a aproximadamente 1,5 milhão de pessoas na Irlanda.

Todo esse público vai poder desfrutar de uma lata de Coca Cola Zero, Diet Coke ou Coca-Cola Original a cada parada e tirar uma foto exclusiva de Natal em família. A trilha sonora fica por conta pelo grupo vocal irlandês The Ramparts, cantando músicas natalinas acappella para deixar o clima ainda mais bonito. Ih, já me emocionei!

Este ano, haverá o retorno do stand de compras da Coca-Cola, comercializando produtos da marca, com toda a renda revertida para a instituição de caridade St. Vincent de Paul.

Para manter o compromisso global da empresa com a campanha “Mundo Sem Resíduos”, que pretende coletar e reciclar uma garrafa ou lata para cada uma vendida até 2030, a Coca Cola também doará 10p ou 25c, dependendo da região, para cada lata reciclada durante o trajeto até a St. Vicent de Paul.
Petre Sandru, gerente nacional da Coca-Cola na Irlanda, disse: 'Mal posso esperar para começar a espalhar o espírito natalino pela Irlanda com o retorno do nosso caminhão icônico e outras atividades de Natal".

"Além disso, é importante também reforçar nosso compromisso de trabalhar para o desperdício zero, promovendo a reciclagem e doando para o nossa instituição parceira".

Então, vamos reforçar as datas dessa turnê que vai ficar na memória de adultos e crianças em 2019:

  • Sábado, 30 de novembro: Galway Retail Park; 14:00 - 20:00
  • Domingo, 1º de dezembro: Dublin, Royal Hospital Kilmainham; 14:00 - 20:00
  • Quarta-feira, 4 de dezembro: Ballina, Quartel Militar; 14:00 - 20:00
  • Sábado, 7 de dezembro: Belfast, Custom House Square; 14:00 - 20:00
  • Domingo, 8 de dezembro: Belfast, Custom House Square; 14:00 - 20:00
  • Sexta-feira 13 de dezembro: Cork, Mahon Point; 14:00 - 20:00
  • Sábado, 14 de dezembro: Waterford, Winterval; 14:00 - 20:00
  • Domingo, 15 de dezembro: Dublin, Pavilhions Shopping Centre Swords: 14:00 - 20:00

Atenção, pessoal de Dublin e arredores: nos vemos lá!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 17.02.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    INTERCÂMBIO PARA MENORES DE IDADE: É POSSÍVEL? (MANUAL COMPLETO)

    A resposta é sim. Um intercâmbio é uma oportunidade única de aprendizado e amadurecimento para todas as idades. Imagine então o impacto positivo que essa experiência pode ter para c...

    LER MAIS
  • 12.02.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    INTERCÂMBIO EM LONDRES: CURIOSIDADES SOBRE A GUARDA DA RAINHA

    A Guarda do Palácio de Buckingham é um verdadeiro símbolo da monarquia britânica.  Há anos, os fiéis escudeiros da rainha fascinam e despertam a curiosidade de visitantes de tod...

    LER MAIS
  • 06.02.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    NOVAS REGRAS PARA A ENTRADA DE BRASILEIROS NA EUROPA - CONHEÇA O ETIAS

    Atualmente,  brasileiros que pretendem fazer intercâmbio na maioria dos países da União Europeia, precisam apenas apresentar um passaporte brasileiro válido na chegada ao aeropo...

    LER MAIS

Solicite seu Orçamento

Vamos lá
QUAL(IS) O(S) PAÍS(ES) DESEJADO(S)?
FALE CONOSCO