07.11.2019

Rodrigo Carvalho, redator da Blue

9 pontos turísticos e curiosidades sobre Malta

Para desfrutar das belezas e do calor de Malta, você vai precisar de protetor solar, uma boa garrafa d’água e muita disposição. Mas, sabe do que você NÃO vai precisar? Filtros do Instagram! As paisagens são tão espetaculares que as suas fotos do intercâmbio vão fazer o maior sucesso sem o menor esforço.
Queremos fazer o seu feed bombar durante o sua temporada em Malta, então aqui vai a nossa lista de lugares que você não pode deixar de conhecer.
 
Blue Grotto



A Blue Grotto (Gruta Azul) é um conjunto de cavernas marítimas na costa sul de Malta, à leste do porto de pescadores Wied iż-urrieq, perto da aldeia de Żurrieq. Está localizado em frente à pequena ilhota desabitada de Filfla. Todos os dias, a partir do nascer do sol até cerca de 13 horas, podemos testemunhar um cenário único: a localização da caverna, combinada com a luz do sol, causa o espelhamento da água, mostrando vários tons de azul. Várias cavernas refletem as cores fosforescentes da flora subaquática. Outras cavernas mostram um tom profundo de azul escuro. A Gruta Azul é um destino popular para turistas na ilha de Malta, com passeios de barco para visitar as cavernas, mergulho e escalada.

Os passeios de barco são realizados por barqueiros em um barco de pesca tradicional de Malta, Todos são pescadores experientes que conhecem bem a localização e as cavernas.

A programação dos passeios de barco são as seguintes:

No verão: 09.00 às 17.00h
No inverno: 09.00 às 15.30h

O preço é de €8,00 por pessoa para um tour de 20 minutos.
Se preferir o transporte público, é possível chegar a Blue Grotto, saindo de Valletta com ônibus 74.
Duração: 30 minutos
Desembarque na parada Panorama
Caminhe por 2 minutos para chegar na Blue Grotto

Popeye Village



A Popeye Village é outra atração única em Malta. Uma vila colorida em uma exótica baía, que serviu de cenário para gravações do filme do Popeye, estrelado pelo ator Robin Willams, em 1980. Até hoje, o famoso marinheiro caolho comedor de espinafre é muito querido na ilha. A vila permaneceu intacta e agora serve como atração turística. É muito divertido para as crianças, mas com certeza também para os pais. Não se esqueça de fazer o passeio de barco gratuito que está incluso! E claro, no calor, não perca a oportunidade de dar um mergulho!
Para chegar à vila de transporte público, o ônibus é o 101. E o ingressos para se divertir na Vila do Popeye custam €15,00.

Blue Lagoon